Produtos

A mais de 20 anos cuidando de você!

Produtos Fitoterápicos

Veja abaixo os produtos fitoterápicos que manipulamos e sua aplicação e indicação.

 

AYSLIM® (EXT. MANGA AFRICANA): Extrato das sementes da Irvingia gabonensis, Estudos epidemiológicos realizados em populações tribais da África descobriram baixa incidência de obesidade, diabetes e doenças relacionadas devido ao uso constante de uma pasta feita das sementes da Irvingia com a finalidade de espessar sopas. Esta descoberta levou ao desenvolvimento de um extrato concentrado de Irvingia que reduz medidas pela queima de gordura ao mesmo tempo em que controla a dislipidemia, reduzindo o colesterol LDL e triglicerídeos e melhorando os níveis do colesterol HDL, assim como reduz os níveis de glicose no sangue.

BERINJELA: Fruto que tem na sua composição proteínas, vitaminas e sais minerais, que atuam no metabolismo lipídico, reduzindo o LDL oxidado, auxiliando na redução da taxa de colesterol. Rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, que atuam diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo a arterosclerosse, o seu consumo para prevenir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo.

BETACAROTENO: Pró-vitamina A, atua como antioxidante eliminando os radicais livres; tem efeito protetor contra deficiências visuais, alem de agir nos melanócitos proporcionando proteção contra os raios UV e um bronzeado mais duradouro.

CASCARA SAGRADA: Atua no intestino aumentando os movimentos peristálticos, exercendo efeito laxativo, restabelecendo o tônus natural. Evita flatulência e sensação de desconforto abdominal.
OBS: é contra indicada na gravidez e lactação, pois seus princípios ativos passam para o leite materno.

CASTANHA DA INDIA E RUTINA: Combinação de dois princípios ativos sinérgicos que atuam na melhora de diversos sintomas da má circulação, como varizes, hemorróidas. Aumenta a resistência dos vasos capilares pela ação vasoconstritora, reduzindo as flebites.

CASSIALAMINA: É um extrato vegetal padronizado do fruto Cassia nomame cuja principal atividade é diminuir a absorção da gordura através da inibição da lipase, enzima responsável pela quebra da gordura em partículas menores. É indicada como auxiliar de regimes de emagrecimento e distúrbios lipídicos como triglicérides e colesterol.

CENTELLA, GELATINA E THIOMUCASE: Indicada como auxiliar nos regimes de emagrecimento, favorece a redução de medidas e flacidez.  A Gelatina fornece colágeno, um dos principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e um dos responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza da pele. A Centella ativa a circulação periférica, facilitando a dissolução dos nódulos celulíticos, que é complementada pela ação da enzima Thiomucase, indicada como agente terapêutico específico em afecções caracterizadas pelo acumulo de liquido celular.    

CHA VERDE: Planta rica em polifenóis, flavonóides, ácidos fenocarboxílicos, bases púricas principalmente a cafeína e teobromina, vitaminas e sais minerais. Utilizada principalmente como auxiliar em regimes alimentares de emagrecimento e como preventivo na formação de radicais livres.

CHIA INTEGRAL: São sementes mucilaginosas que podem absorver até 10 vezes o seu peso em água, constituem uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis. Em contato com a água as sementes formam um retículo, dando origem a soluções de alta viscosidade, sendo responsáveis pelas atividades sobre o metabolismo lipídico e de carboidratos. Os altos teores de proteína e gordura prolongam a saciedade devido ao retardo no esvaziamento gástrico e secreção de hormônios intestinais. Possui teor de Ômega 3 muito superior ao encontrado no óleo de peixe.

CITRUS AURANTIUM: Também conhecido como Advantra Z, é extraído da laranja amarga. Acelera o metabolismo, promovendo uma maior queima de gordura. O Citrus aurantium possui sinefrina, substancia que ativa o metabolismo através dos receptores existentes nos tecidos gordurosos.como câncer, aterosclerose, artrite reumática, entre outras.

COMPOSTO CALMANTE: Contém Melissa, Passiflora e Mulungu. Combinação de plantas que exercem efeitos ansiolítico e calmante, diminuindo as ansiedades de leves a moderadas, aumentando a qualidade do sono sem interferir no estado de alerta do organismo.

COMPOSTO DIGESTIVO: Contém Boldo, alcachofra Carqueja e Bromelina. Atua na regularização das funções digestivas através dos efeitos positivos na secreção de enzimas digestivas, na produção (colagogo) e excreção (colerético) de bile. Auxilia na quebra de moléculas de gorduras ajudando nas dislipidemias, além de atuar como protetor hepático.

COMPOSTO EMAGRECEDOR: Contém Centella Asiática, Cascara Sagrada, Glucomanan, Garcinia, Picolinato de cromo e Cavalinha. Produto natural que auxilia nos regimes de emagrecimento através da diminuição do apetite exercida pelo Glucomanan e Garcinia, do efeito laxante suave da Cascara Sagrada, da diurese induzida pela Cavalinha e da prevenção de gorduras localizadas pela Centella Asiática. O Picolinato de Cromo contribui para tratamento de obesidade, através do aumento da sensibilidade das células à insulina. Isso regula os níveis glicêmicos, e estimula o aumento da termogênese.

COMPOSTO HEPATOPROTETOR: Contém Silimarina, Metionina, Boldo e Ornitina. Indicada nos distúrbios digestivos funcionais que ocorrem nas hepatopatias. Atua de forma benéfica como adjuvante no tratamento das doenças hepáticas inflamatórias crônicas, conservando a integridade e a função fisiológica do fígado, protegendo suas células da influência nociva de substâncias endógenas, exógenas e contra esteatose.

COMPOSTO IMUNOMODULADOR: Composto por EpiCor®, Selenio, Vitamina C e Ginseng Siberiano; substancias nutricionais que fortalecem o sistema imunológico. É recomendado para uso diário com a finalidade de manter a saúde e prevenir doenças, podendo também amenizar os sintomas de gripes, resfriados e alergias.

CRANBERRY EXTRATO SECO: Utilizado na prevenção de  infecções do trato urinário (UTI) e outras doenças, por conter proantocianidinas (PACs), que inibe a adesão das bactérias, subsequentemente ocorre a diminuição da reprodução que causa a infecção. Tem a habilidade de reverter e inibir a agregação de determinadas bactérias orais responsáveis pela placa dental e doença peridental. Cranberry pode ser benéfico na prevenção de úlceras pépticas com a inibição da adesão do H. pylori no epitélio gástrico. Os Cranberries contêm quantidades significativas de flavonóides e de compostos polifenólicos que foram demonstrados para inibir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou “mau colesterol”. Além disso os Cranberries protegem as células do cérebro dos danos causados por  radicais livres e das perdas subsequentes das funções cognitivas

FASEOLAMINA: Extraída do feijão branco tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido, em glicose. Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

GARCINIA CAMBOJA: Tem como principio ativo o acido Hidroxicítrico, que age no ciclo de Krebs, diminuindo a produção de gordura e diminuindo o desejo por açúcar. Indicada como auxiliar nos regimes alimentares para emagrecimento.

GINKGO BILOBA: Dilatador dos vasos sanguíneos aumenta a oxigenação cerebral, ativando suas funções como a memória e a falta de concentração. Melhora os sintomas de vertigens, labirintites, problemas auditivos e cansaço nas pernas. 

GOJI BERRY EXTRATO SECO : As aplicações do Goji Berry são extensas em virtude do seu incomparável potencial antioxidante e do seu efeito imunoestimulante adicional. Numerosos estudos sugerem o Goji Berry como adjuvante nos tratamentos do câncer e nas doenças do fígado e dos testículos. Goji Berry também pode ser um forte aliado na prevenção do envelhecimento e auxilia no emagrecimento. Não é a toa que Goji Berry é a primeira da lista secular de ervas medicinais da China.

GUARANA: Utilizado como energético, possui em sua composição xantinas como a guaranina e a cafeína. Melhora o desempenho cerebral e físico, sendo utilizado por pessoas que necessitam de bom desempenho intelectual e atletas com grande carga de exercícios.

GYMNEMA SILVESTRE: O Acido Gimnêmico, principal componente da planta, tem sua estrutura molecular muito semelhante ao da glicose (açúcar), ocupando seu lugar nos receptores de ligação do intestino, diminuindo assim sua absorção, contribuindo para a queda dos níveis de glicose no sangue, sem nenhum risco de ocorrer hipoglicemia.

HIBISCUS: Tem leve efeito laxativo devido a presença de ácidos orgânicos. Atenua  cólicas uterinas e gastro-intestinais. Aumenta a diurese e favorece a digestão. Auxilia no metabolismo de gorduras através da estimulação das funções hepática e renal.

ISOFLAVONA: É uma substância encontrada na soja, rica em fitohormônios, substâncias com estruturas moleculares muito semelhantes aos hormônios produzidos no organismo sem o inconveniente dos efeitos colaterais dos mesmos. Utilizada para combater os sintomas do climatério, diminuindo as ondas de calor, alterações do humor, além de minimizar os riscos cardiovasculares na menopausa.    

KITOSANA: É um derivado da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de caranguejos, é usado como auxiliar no controle e excesso de gordura de dietas e na prevenção de  doenças  ateroscleróticas.Por sua capacidade de inibir a absorção de gorduras pelo intestino,diminui os níveis séricos de colesterol total  O peristaltismo intestinal também é favorecido, pois aumenta o volume fecal em até 2 vezes.

KOUBO: Tem como principal função auxiliar a redução do apetite. Conhecido como o ”doce do deserto”  é uma suculenta e deliciosa fruta muito popular no agreste brasileiro. Estudos científicos e testes laboratoriais, realizados pelo Grupo Pharmacopéia CIL (Brasil) constatou que o KOUBO possui propriedades importantíssimas no processo de emagrecimento. Verificou-se que seu extrato em cápsulas, diminui a vontade de comer doces e atua como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica (aumenta a sensação de saciedade).

LEVEDO DE CERVEJA: Fonte natural de vitaminas do complexo B; aumenta a resistência física, útil quando tomado após o uso de antibióticos sintéticos para refazer a flora intestinal. Coadjuvante nas infecções da pele como a acne.

MACA PERUANA: Por ser rica em ômega 3, a maca peruana ajuda a evitar problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. A grande quantidade de ferro é uma excelente aliada no combate e tratamento da anemia, enquanto o cálcio ajuda a prevenir a osteoporose. Estudos mostraram que ela é indicada para tratamentos hormonais: a planta apresenta determinadas moléculas que possuem a mesma estrutura que os hormônios naturais, tanto do homem quanto da mulher. 

MUCUNA EXTRATO SECO:  é uma planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Indicada no tratamento da doença de Parkinson, da impotência sexual e como anabólico. Mucuna pruriens também estimula a deposição de proteínas nos músculos e proporciona aumento da força e massa muscular. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhora a coordenação.

PHOLIAMAGRA®: É uma alternativa exclusivamente brasileira, pois é extraída de uma planta nativa do Brasil da família botânica Boraginácea. Atuam como redutor de peso natural, com ação específica em gorduras localizadas, principalmente na região do abdômen. Promove uma sensação de perda do apetite contribuindo para maior queima de gordura além de atuar como estimulante do sistema imunológico.

PHOLIA NEGRA: É um extrato padronizado de Ilex p. Contribui para perda de peso, melhorando a resposta sinalizadora da saciedade, através do retardo do tempo de esvaziamento gástrico e da redução da leptina circulante. Altera também o metabolismo de ácidos graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral. Estudos científicos e testes laboratoriais, realizados pelo Grupo Pharmacopéia comprovam a eficácia na redução de peso.

PSYLIUM: Fibra natural vegetal que melhora o funcionamento do intestino por formação de bolo fecal e ligando-se a gordura diminuindo assim sua absorção. O Psyllium ajuda a melhorar a prisão de ventre, fator de risco para o câncer de intestino. O Psyilium, além de normalizar o trânsito intestinal, porque capta água e aumenta o tamanho do bolo fecal, também elimina os ácidos biliares, reduzindo com isto os níveis de colesterol. No estômago, liga-se a água e aumenta o tamanho, proporcionando um atraso no esvaziamento gástrico aumentando a sensação de saciedade. Por isso é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em vista que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade

SENE: Laxante muito eficaz que favorece o funcionamento do intestino, combate à prisão de ventre sem causar cólicas nem acomodação após ser usado por longos períodos.

SLENDESTA: Slendesta é um extrato natural derivado da batata branca, age de maneira segura e sem contra indicações em dietas de emagrecimento e controle de peso corporal, principalmente, na região abdominal. Slendesta é um inibidor da Proteinase tipo 2;  proteína que estimula a produção do hormônio denominado CCK (Colecistoquinina), responsável pela sensação de saciedade.

UNHA DE GATO: a sua atividade antiinflamatória, devida principalmente aos glicosídeos do ácido quinóvico, considerados os mais potentes antiinflamatórios encontrados em plantas, possui efeito imunoestimulante e antiviral poder ser empregada em enfermidades virais como o herpes genital e herpes zoster

TRIBULUS TERRESTRIS: Conhecido como Viagra natural, é um estimulante sexual utilizado homens e mulheres, atuando na disfunção erétil e desordens do trato gênito urinário.  Aumenta os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária, promovendo o aumento da secreção do Hormônio Luteinizante (LH) levando a um aumento do níveis de testosterona livre no homem e de progesterona na mulher. Amplamente usado por atletas praticantes de esportes, por auxiliar no aumento da massa muscular magra.

YAM MEXICANO: Planta rica em fitohormônios, substâncias com estruturas moleculares muito semelhantes aos hormônios produzidos no organismo sem o inconveniente dos efeitos colaterais dos mesmos. Utilizada para combater os sintomas do climatério, diminuindo as ondas de calor, alterações do humor, alem de minimizar os riscos cardiovasculares na menopausa. 

Receba Saúde e Informações

Cadastre-se e receba nossos informativos online

E-mail:    

Central de Atendimento ao Cliente

Segunda à Sexta das 8:00hs às 18:30hs e aos Sábados das 8:30hs às 12:00hs

Telefone(s): (19) 3808-5766  |

atendimento@farmacianovahera.com.br     |    Aceitamos:  

Rua Ferrúcio Guarizzo, 61 A - Centro - Amparo/SP

Mapa de localização

Razão Social: J C Petrolli e Cia LTDA | CNPJ: 69.307.429/0001-22
Farmacêutico/Técnico Responsável: Dr. Joâo Carlos Petrolli
CRF 16.210