Produtos

A mais de 20 anos cuidando de você!

Suplementos Para Atletas

Veja abaixo os suplementos para atletas que manipulamos e sua aplicação e indicação.

 

BCAA: São aminoácidos de cadeia ramificada. Em sua composição encontramos a Leucina, Isoleucina e Valina, que não são produzidos pelo corpo. Por esse motivo a suplementação é tão importante.Embora alimentos protéicos, como carnes, possuam BCAA, suplementar é muito importante, principalmente para aqueles que praticam exercícios físicos.Diferente de outros aminoácidos, ele é metabolizado primeiro nos músculos e não no fígado, o que faz com que ele auxilie na recuperação muscular e dos tecidos degradados durante a prática de exercícios, diminuindo assim as dores musculares, além disso quando consumido antes dos exercícios diminui a fadiga muscular proporcionando um melhor desempenho nos treinos. O BCAA possui um grande efeito catabólico

COENZIMA B12: A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um cofator presente em condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da síntese proteica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial
para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático. Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras substâncias anabolizantes como os esteroides, por não possuir os inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudo-hermafroditismo etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese proteica, tornando positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios. Temefeito notável sobre o sistema hematopoiético e sobre a crase sanguínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora).

COLAGENO: O colágeno é uma  proteína  estrutural  do  corpo  que  assegura  a  coesão, elasticidade e a regeneração da pele, da cartilagem e dos ossos. Há diferentes tipos  de  colágeno  dependendo  do  tecido  de  que  provenham. Os  Colágenos Hidrolisados  são  colágenos  do  tipo  1,  o  mesmo  tipo  do colágeno encontrado nos ossos e na pele humana.
Ele é composto de 95% de proteínas (peso seco) e contém todos os aminoácidos essenciais, com exceção do triptofano. É caracterizado pelo predomínio de glicina, prolina e hidroxiprolina, os quais representam em torno de 50% do conteúdo total dos aminoácidos. Esta composição tão especifica de aminoácidos proporciona um colágeno hidrolisado com propriedades nutricionais que não se pode encontrar em outras fontes de proteína. Ajudam a manter a saúde dos ossos e das articulações e também trazem benefícios para a beleza de pele, cabelo e unhas.

CREATINA: A Creatina é uma substância endógena que se encontra principalmente no músculo esquelético. Tem sido empregada no tratamento de transtornos metabólicos e é utilizada como suplemento dietético. Boa parte do recente interesse na creatina como suplemento tem sua origem no uso feito por atletas e halterofilistas. A creatina e a fosfocreatina têm papéis importantíssimos não só como tampão intracelular, mas como transportador de energia para a movimentação do fosfato de alta energia em várias células. A suplementação de creatina é usada como agente ergogênico, principalmente por atletas envolvidos em exercícios de alta intensidade e de curta duração. Um dos efeitos mais pronunciados da suplementação é o aumento da massa muscular, principalmente quando um programa de exercícios acompanha essa suplementação.

L ARGININA: A arginina é um dos aminoácidos essenciais que compõem as proteínas do corpo, desempenhando papel importante na divisão celular, no processo de cicatrização de ferimentos, na remoção de amônia do corpo, no sistema imunológico e na produção de hormônios. Por se tratar de um precursor do óxido nítrico (NO) a arginina é capaz de melhorar a vasodilatação em algumas condições de exercício, aumentando o fornecimento de nutrientes e oxigênio aos músculos que estão sendo solicitados durante o treinamento físico.

L CARNITINA: É uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (local de produção da energia nas células), contribuindo assim para a combustão da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares pode ser melhorado com a ajuda adequada de Carnitina. Desta forma, a energia produzida pelo músculo é também aumentada. O seu importante papel na oxidação lipídica sugere que a sua ingestão pode incrementar a utilização dos ácidos gordos como fonte de energia, aumentando assim a disponibilidade de ATP durante o exercício, diminuindo a utilização do glicogênio muscular e atrasando a fadiga. Ao atuar como um co-fator no metabolismo lipídico, facilitando a passagem dos ácidos gordos para o interior da mitocôndria, aumenta a utilização dos lipídios o que favorece a diminuição da gordura corporal durante o exercício.

L GLUTAMINA: Como outros aminoácidos, a glutamina desempenha um papel vital no metabolismo da proteína e na recuperação muscular. A glutamina não é somente utilizada pelo tecido muscular, mas também em grande quantidade pelo sistema imunológico e também pelo sistema digestivo. Durante períodos de treinamento intenso, os níveis deste aminoácido podem declinar e nosso corpo não é capaz de produzi-lo suficientemente. Isto pode resultar no esgotamento dos níveis de glutamina em nossos músculos e desta maneira causar avaria no músculo/tecido e na imunidade.
A glutamina tem recebido atenção especial por ser o aminoácido mais abundante no plasma, e, apesar de ser considerado um aminoácido não essencial, a glutamina é um nutriente indispensável nos estados catabólicos. Nestas situações, passam a ocorrer alterações no fluxo dos aminoácidos entre os órgãos, levando a queda nos níveis plasmáticos de glutamina. A glutamina é o combustível principal para os enterócitos (células da mucosa intestinal) e tem importante função na manutenção da estrutura e função intestinal. Além do mais, a suplementação com glutamina tem provado ser benéfica às funções dosistema imunológico, melhora do balanço nitrogenado.

MACA PERUANA: Este fitoterápico apresenta inúmeras indicações, com exemplo, energético e restaurador físico e psicológico melhora a memória e a concentração; fortalece o sistema imunológico; regula o ciclo menstrual e aumenta a fertilidade; reduz os sintomas da TPM e da menopausa, aumenta a espermatogênese e a potência sexual. A Maca é uma planta adaptogênica, ou seja, restaura o equilíbrio (homeostase) do corpo e, pode ser usada como alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rica em esteróis. Casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose também podem ser tratadas com Maca.

MALTODEXTRINA: É um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue. A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose,
compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante, o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência. Tomada juntamente com um suplemento protéico, (como Whey Protein, por exemplo), melhoram absorção das proteínas.

MUCUNA EXTRATO SECO: É uma planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Indicada no tratamento da doença de Parkinson, da impotência sexual e como anabólicp. Mucuna pruriens também estimula a deposição de proteínas nos músculos e proporciona aumento da força e massa muscular. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhora a coordenação.

PEPTOPRO®: Com o objetivo de desenvolver um novo e revolucionário suplemento alimentar natural para melhorar o desempenho dos atletas olímpicos do Comitê Holandês, a DSM Food Specialties aplicou seu conhecimento extensivo em enzimas para desenvolver um hidrolisado de proteína chamado PeptoPro®, fonte de aminoácidos naturais que rapidamente alimenta os músculos. PeptoPro® foi disponibilizado exclusivamente para os atletas holandeses na Olimpíada de Atenas em 2004. PeptoPro® é único por ser uma proteína do leite pré-digerida, derivado da caseína. Enzimas patenteadas hidrolisam a caseína de forma específica, gerando pequenos peptídeos, que são rapidamente absorvidos para a corrente sanguínea e assim abastecem os músculos. Ele tem duas vantagens principais: primeiro, os aminoácidos de PeptoPro® são rapidamente absorvidos pelo organismo e entregues para os músculos apenas quando são mais necessários - durante e imediatamente após a atividade física; segundo, em comparação com a proteína intacta e hidrolisados, PeptoPro® tem melhor sabor e textura.

RIBOSE: É uma substância é sintetizada numa série de reações responsáveis pela produção de nucleotídeos durante o metabolismo da glicose. Esse carboidrato é um componente essencial na produção de energia no corpo humano, isto é um nutracêutico que ajuda o corpo a restabelecer naturalmente seus níveis de energia. É um açúcar de 5 carbonos de ocorrência natural em todas as células que mantém níveis desejados de ATP no organismo. Contribuindo para recuperação da energia nas células musculares durante e após os exercícios físicos intensos. É usada por esportistas que desejam atingir um máximo desempenho. Isto ocorre devido a D Ribose manter níveis desejáveis de ATP no organismo,  proporcionando uma maior resistência a exercícios e combatendo a fadiga.

TRIBULUS TERRESTRIS: O tribulus é uma alternativa natural para a sintetização de hormônios anabólicos pelo organismo. Não é um hormônio. Este fitoterápico aumenta os níveis de testosterona sem qualquer efeito tóxico. Como a testosterona promove a síntese de proteínas e o balanço positivo de nitrogênio, os benefícios são o aumento das células musculares e conseqüentemente força do corpo, assim como uma rápida recuperação em casos de stress muscular e recondicionamento dos músculos. O Tribulus  aumenta os níveis de testosterona em 30% ou mais em apenas 5 dias. O mecanismo com que o Tribulus produz esse efeito é devido a simulação de produção da secreção do hormônio LH (hormônio luteinizante), produzido naturalmente pela glândula pituitária.

VINITROX™: É composto por polifenóis extraídos de frutas (maçã/uva), com propriedades vasodilatadoras e antioxidantes, que melhoram a irrigação muscular e potencializam a resistência física, resultando em mais fôlego e explosão na prática da atividade física.
Tem seu efeito potencializado com consumido com L Arginina.

WHEY PROTEIN: Whey Protein é uma proteína de excelente qualidade derivada do leite. Tem atributos funcionais essenciais para aplicação em produtos alimentícios e suplementação nutricional. É uma proteína muito interessante por ser bastante concentrada, com alto grau de pureza como nenhuma outra. Apresenta grande desempenho quando o objetivo é hipertrofia (crescimento dos músculos) ou a manutenção da massa magra, evitando catabolismo.

Receba Saúde e Informações

Cadastre-se e receba nossos informativos online

E-mail:    

Central de Atendimento ao Cliente

Segunda à Sexta das 8:00hs às 18:30hs e aos Sábados das 8:30hs às 12:00hs

Telefone(s): (19) 3808-5766  |

atendimento@farmacianovahera.com.br     |    Aceitamos:  

Rua Ferrúcio Guarizzo, 61 A - Centro - Amparo/SP

Mapa de localização

Razão Social: J C Petrolli e Cia LTDA | CNPJ: 69.307.429/0001-22
Farmacêutico/Técnico Responsável: Dr. Joâo Carlos Petrolli
CRF 16.210